Reservas
-
Posso alterar a minha reserva, mesmo depois de já ter efetuado o pagamento?
Sim. Deve contatar a nossa Central de Reservas através de reservas@metrorent.pt, indicando sempre o número de reserva. A reserva será alterada conforme solicitado e o valor ajustado ao novo pedido.
-
Qual é a idade mínima exigida para alugar um carro?
Idade mínima do condutor e condutores adicionais é de 21 anos na maioria dos segmentos. Será aplicada uma taxa ao condutor jovem no valor de 12,20€ por dia num máximo de 126€ por aluguer a condutores com idades compreendidas entre 19 – 21 anos.
Máximo de dois condutores jovens por aluguer. Condutores devem ter carta de condução válida há, pelo menos 1 ano.
Exceções:
- Para viaturas (SIPP Code) de Grupo PWAR, PDAR, GFAR, LFAR, LLAR, PEAD a idade mínima é 25 anos (sem possibilidade de contratar o extra condutor jovem). -
Posso levantar a viatura, não tendo comigo a carta de condução?
Lamentamos, mas nestas situações não será possível, pois a apresentação de todos os documentos é obrigatória para alugar um veículo.
-
De que tipo de carta de condução necessito para alugar uma viatura?
Todos os segmentos de viaturas disponíveis na nossa frota podem ser conduzidos com carta de Ligeiros (Categoria B).
-
Posso transportar animais no carro de aluguer?
Animais de estimação domésticos estão autorizados dentro do veículo. Será cobrada taxa adicional de limpeza interiores (140€), caso viatura seja devolvida suja. Para transporte de outros animais é necessário uma autorização escrita da Metrorent.
-
Posso conduzir o meu carro de aluguer no estrangeiro?
O locatário só pode utilizar o veículo fora do Território Continental Português, em países cobertos pelo Certificado Internacional da Carta Verde, após autorização escrita da Metrorent.
O Locatário deverá solicitar a autorização com uma antecedência mínima de 48 horas, presumindo-se não autorizada a saída do veículo em caso de silêncio da Metrorent. -
O condutor adicional tem que estar presente no momento do levantamento do veículo?
Não, no momento do levantamento da viatura deve ser indicado o condutor adicional e apresentada a documentação de cada (BI, Carta de Condução e Cartão de contribuinte).
-
Posso alugar um carro se tiver pontos ou o registo de infrações na minha carta de condução?
Uma carta de condução válida é necessária para levantar o veículo na estação. Desde que o nº de pontos ou infrações, não tenha ultrapassado o limite legal , a carta continua válida para efeitos de aluguer. O prazo de validade da carta de condução deve ser superior à data de entrega do seu aluguer.
-
Não estou totalmente satisfeito com a viatura que escolhi. É possível substituir?
Sim , mediante a disponibilidade da estação de aluguer, pode alterar a sua reserva, solicitar uma classe superior ou inferior de veículo, quando disponível. O novo veículo será alterado na sua reserva bem como a diferença de preço.
-
Posso obter um carro superior ao reservado, no momento do levantamento da viatura?
Sim, mediante a disponibilidade da estação de aluguer, quando chegar à estação para levantar a sua viatura, pode solicitar uma classe superior ou inferior de veículo, quando disponível. Os colaboradores Metrorent irão entregar-lhe o novo veículo e cobrar-lhe a diferença de preço.
-
Posso fazer uma reserva em nome de outra pessoa?
Não, o proprietário do Cartão de Crédito que faz a reserva e o pré-pagamento da reserva tem de ser o condutor principal pois estará mencionado assim no acordo de aluguer.
-
Efetuei uma reserva - posso cancelar a mesma sem ser penalizado?
Sobre o cancelamento de reservas e desde que ocorra até 48h antes da data da reserva não é cobrado qualquer valor. Após este período é cobrado o valor correspondente a uma diária de aluguer.
Exceções:
- Viaturas com 8 e 9 lugares (será sempre cobrado uma diária de aluguer).
-
Quais os documentos que são precisos apresentar no momento do levantamento da viatura?
1) Carta de condução, emitida há mais de uma ano e válida na CE
2) Documento de identificação, passaporte, bilhete de identidade/cartão do cidadão;
3) Cartão de contribuinte para residentes em território nacional.
Preços, Métodos de Pagamento e Faturas
-
Posso prolongar o aluguer da viatura?
É possível estender a duração do aluguer aquando do levantamento ou durante o próprio aluguer. Deve contactar ou dirigir-se à estação de aluguer mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e pagamento adicional. Legalmente o contrato atualizado só é válido quando assinado por ambas as partes e como tal implica um levantamento presencial. Por favor considere que os nossos contratos oferecem um período de tolerância de 59 minutos. Após este período, o valor adicional é correspondente a períodos de 24 horas.
-
Como posso fazer o pagamento da reserva?
- Cartões de Crédito: American Express | MasterCard | Visa | Diners Club
- Cartões de Débito
- Numerário
- Cheques
-Transferência bancária
Cartão de Crédito
O condutor principal deverá estar em posse de um cartão em nome próprio, para fazer o levantamento da viatura. O cartão deve ter fundos disponíveis suficientes, para cobrar o montante da Franquia/Caução (que será bloqueada no Cartão durante o período do seu aluguer) O cartão deverá ser utilizado também, para o pagamento de taxas locais, equipamento adicional e quaisquer outros extras ou serviços adquiridos no balcão do fornecedor de aluguer.
O condutor principal deve apresentar este Voucher de Aluguer quando levantar a viatura.
Consulte toda a informação dos Termos e Condições de Aluguer para mais informações.
-
Posso fazer uma simulação online sem confirmar a reserva?
Sim, claro. Sempre que pesquisa por carros de aluguer mostramos apenas os carros disponíveis e os respetivos preços, sem compromissos.
-
Quando deverei pagar o aluguer do veículo?
Caso a reserva do veículo seja feita em algum dos nossos balcões, o pagamento será feito no momento da entrega do mesmo. Caso a reserva seja online, terá que deixar um caução para garantir a sua pré-reserva.
-
Existem custos adicionais para além do preço de aluguer base?
- IVA (à taxa em vigor)
- Suplemento de Circulação
- Seguro de Responsabilidade Civil
- Seguro CDW (com responsabilidade de fraquia)*
- Assistência 24H
*Franquia variável conforme segmento da viatura.
Proteções / Assistência
-
Os meus bens pessoais encontram-se abrangidos por uma cobertura se foram furtados do meu carro de aluguer?
Sim, se tiver um seguro para acidentes pessoais, este poderá abrangê-lo a si e aos outros passageiros se ficarem feridos num acidente, assim como abranger danos nos pertences pessoais. A Cobertura para Acidentes Pessoais não está incluída automaticamente no aluguer. No entanto, poderá solicitar na estação da Metrorent que esta seja adicionada.
-
Que coberturas estão incluídas no preço do meu aluguer?
Poderá confirmar os valores fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o segmento de viatura e os seguros opcionais contratados.
-
Que seguros opcionais estão disponíveis?
Poderá confirmar os valores fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o segmento de viatura e os seguros opcionais contratados.
-
Qual é o valor da franquia?
O valor da franquia varia conforme o segmento de viatura e os seguros opcionais contratados.
-
O que devo fazer em caso de avaria ou acidente?
Deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e chamar as autoridades. Deve reportar à Metrorent e entregar na Estação toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e Auto de Ocorrência).
Extras / Equipamento
-
Posso incluir um condutor adicional?
Sim. Mediante a contratação do extra ‘condutor adicional’. Com um custo adicional de 25€ por aluguer.
-
Que itens, equipamentos e serviços opcionais estão disponíveis?
Os extras disponíveis que carecem de pagamento extra são: cadeira para bebé, condutor adicional, seguro de acidentes pessoal, sistema de negação GPS, entrega e recolha fora de horas, entrega da viatura numa estação diferente de onde foi feito o levantamento da mesma e isenção de franquia.
-
As vossas cadeiras de crianças respeitam as normas mais rigorosas?
Claro que sim.
-
Posso usar a minha cadeira de criança na viatura alugada?
Claro que sim, pode usar a sua cadeira de criança no seu veículo de aluguer. Não se esqueça, no entanto, de trazer todos os acessórios de que necessita para prender a cadeira de forma segura.
Estações
-
Como posso encontrar a estação Metrorent mais próxima?
Na página Estações do nosso website poderá verificar todas as estações onde estamos presentes.
-
Qual o horário de funcionamento da Metrorent?
De segunda-feira a sexta-feira das 8h30 às 20h. Dispomos do serviço de entrega/recolha de viaturas fora de horas onde é cobrado uma taxa extra.
-
Posso entregar a viatura em outro local diferente da Estação inicial?
Sim claro que sim, será é cobrado depois um pagamento adicional.